SEJA UM
SEJA UM
SER VOLUNTÁRIO
NA FLA.GATO:
Você sabia que aqui na Fla.Gato nossos voluntários são chamados de Super.Gateires?
Nossa liga de heróis luta diariamente para melhorar a vida de cada gato da colônia. Os vilões dessa saga são os mais diversos: tem a fome, as doenças, a chuva, e não podemos nos esquecer dos seres humanos malvados que roubam as rações e machucam os gatinhos cruelmente.
É, ser um Super.Gateire não é fácil...
Mas quando a gente se lembra da felicidade de ver um gatinho encontrar seus novos humanos de estimação, faz tudo valer a pena, porque fomos nós que possibilitamos esses momentos únicos de pura felicidade para a nova família que se criou.
E cada um de nós, do seu jeito, faz essa alegria acontecer: os que vão ao parque ajudar na alimentação e medicação, os que ajudam nas redes sociais, os que levam ao veterinário, os que buscam doações, etc. Por conta de cada um de nós, temos cada dia mais famílias felizes. E isso não tem preço!
Quer se juntar a nossa liga? Responda a esse formulário!
Depoimentos de alguns
SUPER.GATEIRES:
Vitória de Giuseppe - Presidente
"Como voluntária na Fla.Gato tenho a oportunidade de melhorar a vida dos gatinhos abandonados no Parque do Flamengo. Temos vários projetos em execução para esses anjinhos: cuidar da saúde, alimentar diariamente, dar muito amor e, claro, conseguir a tão sonhada adoção. Muito disso já é uma realidade que a Fla.Gato possibilitou e eu tenho o orgulho de fazer parte. Se você conhecer nosso trabalho tenho certeza de que se apaixonará."
Alessandra Zanotto - Vice-Presidente
"Ser voluntária na Fla.Gato é uma experiência que permite viver ao máximo a solidariedade, o altruísmo e o cuidado pelos animais. É uma sensação prazerosa, porque vemos concretamente os resultados atingidos e não há nada melhor que encontrar adotantes responsáveis para os gatos. O grupo em si é um ambiente muito positivo e proativo, é muito legal ser parte dessa missão e espero que possamos salvar cada vez mais gatinhos."
Samanta Arrais - Conselheira
"Cheguei à Fla.Gato na função de Super.Driver em 2021. No final daquele ano, a Fla.Gato me trouxe o Harry, meu gato preto da sorte! Aos poucos, fui assumindo mais responsabilidades. Sinto-me privilegiada pela oportunidade de contribuir para que os gatinhos tenham a chance de conhecer uma vida de amor e segurança e agradeço por estar cercada de pessoas que compartilham o mesmo propósito."
Luiz Rocha - Alimentação e Eventos
"É um prazer imenso fazer parte da Associação de Proteção Animal Fla.Gato, onde semanalmente auxilio na alimentação dos gatinhos da colônia do Parque. O afeto e o carinho que esses seres dão para a gente não tem igual. Nas feirinhas de adoção, eu tenho a oportunidade de espalhar o amor que tenho pelos animais e é uma enorme alegria toda vez que vejo cada um deles ganhando um novo lar"
Maria Carolina Alcides - Alimentação
"Sou voluntária há pouco mais de um ano e sinto que foi uma mudança positiva na minha vida, pois conheci minha gatinha e companheira Paris e tenho a oportunidade de ajudar vários animais indefesos, abandonados e maltratados. Perceber que fazemos a diferença ao ver os gatinhos adotados e com suas famílias faz todo o trabalho valer a pena. Torço para que cada vez mais pessoas contribuam nessa missão tão honrosa."
Jassanan Arantes - Alimentação
"Comecei ajudando outra voluntária, quase como uma estagiária. No início, parecia uma grande responsabilidade, e confesso que sentia medo de me apegar demais. Com o tempo, percebi o quanto era prazeroso cuidar desses inocentes. Recebi tanto carinho que virei voluntária fixa. Ganhar a confiança de gatos assustados foi uma das experiências mais gratificantes que já vivi. Alimentá-los vai além de colocar comida nos potes e o afeto que recebemos em troca é infinitamente valioso."
Carol Peixoto - Alimentação e Adoção
"Ser voluntária na Fla.Gato é uma experiência muito especial e gratificante. Poder contribuir de várias maneiras e ver de perto o quanto os gatinhos se transformam com carinho, amor e atenção me deixa muito feliz e dá ainda mais sentido à minha vida. Cada um deles carrega uma história única, e poder fazer parte dessa mudança não tem preço. Além disso, tive a oportunidade de conhecer várias pessoas incríveis que compartilham do mesmo amor pelos gatinhos que eu."
Cris Canastra - Alimentação e Castração
"Foi com espírito de doação que me ofereci para ser voluntária, com dedicação saio toda semana para fazer a alimentação, levando ração, água, sachês e muito amor. Recebo tanto em troca! Não tem preço o carinho com que sou recebida. Uma porção de ração aqui, outra ali, um afago, um colinho. E como não se emocionar com os filhotes lutando para sobreviver, com os doentinhos e com as despedidas. A maior recompensa é quando encontram um lar e vemos o quanto nosso trabalho é importante."
Talita Baldin - Redes Sociais e Design
"Conheci a ONG no pós-pandemia e não sabia como ajudar, pois não moro perto, mas então vi uma chamada para as redes sociais. Faço semanalmente um post completo, com texto e arte, além de fotografar no parque e em LTs. Também fui anfitriã de vários gatinhos, que só saíram de minha casa adotados - ou ficaram adotados, o golpe tá aí! Fico alegre em ajudar a viabilizar adoções! Não há nada mais valioso que saber que podemos dar uma vida mais digna para quem não pode fazer isso por si mesmo."
Cidah Duarte - Redes Sociais e Eventos
"Ser voluntária da Fla.Gato me aquece o coração todos os dias! Fazer parte da transformação de vidas é ter a sensação de missão cumprida na contribuição para uma sociedade mais justa. Na ONG, eu também conheci pessoas incríveis, que reacendem diariamente a chama da fé na humanidade e, juntes, sonhamos com um mundo melhor, onde a crença no amor é o único norte."
Camila - Redes Sociais e Eventos
"Ser voluntária é uma experiência incrível, porque sabemos da importância do projeto e o quanto ele salva vidas indefesas. Comecei nas redes sociais, em que escrevo semanalmente textos para adoção dos gatinhos. Depois, também comecei a participar das feirinhas: na montagem, captura, ajuda no Instagram. Cada carinho e afeto nos faz perceber que estamos no caminho certo e vamos seguir fazendo o possível e o impossível para vê-los bem!"
Lili Reis - Redes Sociais
"Um dia eu precisei encarar a realidade: não posso adotar todos os gatinhos sem lar. Mas se não posso dar moradia, posso me doar um pouquinho, e é aqui que entra o voluntariado. A cada post que escrevo, entrego uma dose de amor, me envolvo com as histórias e colaboro com esse projeto incrível, que zela pelos gatos do Parque. De quebra, restauro um pouco da minha fé no mundo, vendo pessoas se unirem com tanto afinco em prol desses anjinhos."